Fundado pelos irmãos Humberto e João Maradei em 21 de Dezembro de 1966, o Hospital Maradei – inicialmente Clínica dos Acidentados – foi pioneiro em Ortopedia e Traumatologia no Estado do Pará. E ao longo de mais de cinco décadas oferece atendimento de ponta nestas especialidades, tanto para a ampla rede de planos de saúde conveniada e particulares, como para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através de procedimentos de baixa, média e alta complexidade.
Muito além da assistência médica em si, o Hospital Maradei sempre foi local de referência em ensino, pesquisa e intercâmbio de conhecimentos científicos, orgulhando-se de ter participado da formação de inúmeros profissionais da área da saúde.
Prestar ao nosso cliente assistência médica qualificada e especializada, com ênfase na Ortopedia e Traumatologia, aliando os avanços tecnológicos com a humanização do atendimento, sempre preservando os ideais de ensino e pesquisa que se fazem presentes desde sua fundação.
Ser reconhecido pela excelência no atendimento e manter-se referência em Ortopedia e Traumatologia na região Norte.
Qualidade
Ética
Humanização
Valorização dos Colaboradores
Ensino e Pesquisa
Responsabilidade Social
Os irmãos Humberto e João Maradei atendiam em um consultório nos altos de uma casa na Rua 13 de Maio, entre Campos Sales e Padre Eutíquio. Tinham um aparelho portátil de raios-X. Com o aumento da demanda e a necessidade de adquirir mais equipamentos, ansiavam por um local maior e térreo. Surgiu, então, a oportunidade de compra de uma casa na Avenida Nazaré, que foi efetuada com a ajuda da mãe, Dona Maria, que teve papel fundamental nas negociações.
A casa da Avenida Nazaré foi reformada para funcionar como um pequeno hospital, com consultório, sala de espera, sala de curativo, dois apartamentos e uma sala de cirurgia. Nascia a Clínica dos Acidentados, inaugurada na presença de pais, amigos e pacientes.
A fachada da Clínica foi reformada, com estrutura em alumínio e no fundo do terreno foi construído um prédio de 3 andares, com elevador. A nova estrutura era composta de térreo: urgência, cozinha, refeitório e vestiários; 1º andar: centro cirúrgico e ala administrativa; 2º andar: internações; 3º andar: auditório, onde eram ministradas aulas para os alunos da Faculdade de Medicina da UEPA
Em 1979 foi adquirida a casa ao lado esquerdo da Clínica, onde funcionava o Colégio Líder, cuja área foi incorporada à anterior para a construção de um prédio de 7 andares com estacionamento no subsolo.
Foi comprada a casa à direita da Clínica que foi derrubada para a construção de um novo e mais amplo estacionamento.
A Clínica dos Acidentados passou por uma modernização de sua área física e identidade visual, passando a se chamar Hospital Maradei – a Clínica dos Acidentados. Continua como referência em Ortopedia e Traumatologia de excelência.